A minha riqueza é Cristo.


Uma história diz que, certa vez, um turista foi visitar um famoso sábio.
O turista ficou surpreso ao ver que o sábio morava num quartinho muito simples e cheio de livros. As únicas peças de mobília eram uma cama, uma mesa e um banco.

- Onde estão os seus móveis? – perguntou o turista.
E o sábio, bem depressa, perguntou também:

- E onde estão os seus?

- Os meus? – surpreendeu-se o turista.

- Mas, eu estou aqui só de passagem!

O sábio, em tamanha humildade, respondeu-lhe:

- Eu também... A vida na terra é somente uma passagem. No entanto, alguns vivem como se nunca fossem morrer, e morrem como se nunca tivessem vivido.


Um dos grandes problemas da humanidade é o apego aos bens materiais. Coisas que as pessoas têm não por necessidade, mas por amor. Isso vai fazendo você esquecer de quem é Deus.

Maldita teologia da prosperidade, que leva as pessoas a crerem que o Deus está no dinheiro e no bem material que possuem.

Essa vontade de TER faz o mundo de hoje ser egoísta, violento, anticristão...

Cristo nasceu em uma manjedoura, no meio dos animais. Nunca teve nenhum tipo riqueza ou bem material, porque o bem maior de Cristo era Deus.

O próprio Filho do Homem veio para servir, e não para ser servido (cf.: Mt 20, 28).

Onde está o sucesso humano? O sucesso humano está no cálice, no Sangue derramado. Esse sucesso humano não se faz nesta Terra. O sucesso humano se faz após a morte e, portanto, a pessoa não realiza o esplendor daquilo que ela julga que vai obter na Terra. Ela terá o esplendor no Céu. O primeiro esplendor a ser conquistado é o Céu.

Riqueza pode trazer facilidades, mas não é a riqueza que te elevará.

O próprio Cântico de Maria diz:
"Derruba do trono os poderosos e eleva os humildes" (cf.: Lc 1, 52).

Deus tem predileção pelos pobres, humildes e mais necessitados.

Pense na vida de um rico. Ele tem o dinheiro como seu bem maior. Ele não tem capacidade de enxergar que existe um Deus maior do que o bem que ele possui.

O amor pelos bens materiais faz com que você seja escravo do mundo. Não! O seu destino não é o mundo, mas sim o Céu.

Pare de fazer do dinheiro um Deus. Pare com esse desejo de querer ter riquezas.

Quando você começa a ter amor pelos bens materiais que possui, você começa a ser uma pessoa invejosa. A pior coisa é você conviver com uma pessoa que tem inveja do outro. Ela deseja ter aquilo que o outro tem e faz de tudo para conseguir. Passa a querer ser melhor que o outro. Isso vai fazendo com que a pessoa se esqueça que Deus existe.

Pra que ficar se preocupando com riquezas e bens materiais se você pode ser feliz? Uma pessoa deixa de viver a felicidade a partir do momento que sente amor pelo material que possui.

Não existe outra riqueza no mundo a não ser Deus. Se você não tem Deus como seu bem mais valioso, sua vida não vale de nada. É uma vida onde o diabo faz morada. O demônio faz sua “casa” em um corpo que vive para promover as coisas mundanas, porque ele sabe que, a partir do momento que você vive para promover as coisas do mundo, você se esquece de promover as coisas do alto.

O que Deus projetou para você não é mundano, mas divino. Você precisa viver essa divindade na sua vida, mas você só conseguirá vivê-la a partir do momento que você reconhecer que a única riqueza da sua vida é Cristo.

Solte tudo aquilo que te prende no mundo e agarre o que te eleva ao Céu. Para que você seja ascendido, você precisa colocar sua vida inteira nas mãos de Cristo e, para que isso aconteça, você deve largar aquilo que te impede de se entregar totalmente a Ele.

Viva para promover a vontade de Deus, e não a sua vontade.
Busque as coisas do alto, e não as coisas do mundo.

Carlos Henrique Wolkartt.

0 comentário:

Postar um comentário

Não será permitidos comentários agressivos nesse blog. Se acontecer, será excluído.
Você pode postar esse comentário usando sua conta do orkut, clicando no GOOGLE, ou postar como anônimo.