Biblía a Salvação???


Lucas Faligurski.

Será a Bíblia o único meio de Salvação que Cristo em sua partida nos deixou?
1º A Bíblia não é a salvação e nem meio de salvação, pois a salvação é Cristo e está em Cristo e chegamos a Ele por meio dos ensinamentos e sinais que hoje nos são dados por várias demonstrações sobrenaturais, como aparições de Nossa Senhora, e também pelos ensinamentos nos dirigidos através do Papa, Cardeais, Bispos, Padres, Diáconos e religiosos.
A Bíblia nos narra uma história de amor, entre Deus e os homens.
Mas esta história não está completa em relação ao Filho do homem, pois o próprio livro do Evangelista São João diz o seguinte:
“ Ora Jesus fez ainda muitas outras coisas. Se todas elas fossem escritas uma por uma, creio que nem o mundo inteiro poderia conter os livros que seria preciso escrever.”
(Cf. Jo 21,25)
É nisso que se fundamenta nossa fé em que a Bíblia não é a senhora de tudo por que sinais e aparições são muito mais que palavras, pois cada um interpreta do jeito que quer cada palavra
Pois também Cristo já deixou de ser o “Verbo” e passou a ser carne.
Acusam-nos de adorar imagens e a Virgem Maria.
Eles, protestantes, adoram a Bíblia por que tudo pra eles é a Bíblia.
Mas é preciso saber que a Bíblia também não é precisa porque não foi Deus e nem Cristo que escreveu sendo assim não é perfeito.
É preciso crer sem ver ouvir e ler pois a fé vai além do joelho que se dobra mas a fé esta sim na alma que crê pois o próprio Cristo diz a São Tomé felizes os que creram sem ver.
Com frases soltas das Bíblia podemos provar tudo, mas é preciso estudo de cada palavra ali contida pensando nos erros de tradução e de escrita e de expressão sendo que só é perfeito aquilo que é feito por Deus e vem de Deus.
“Estende tua mão, toca o lugar dos cravos,
não sejas incrédulo mas fiel.”
(Cf. Jo 20,27)
“A salvação está em Cristo e não na Bíblia”

2 comentário:

Déia disse...

Salve Maria, Lucas!

No texto diz "[...]Pois cada um interpreta do jeito que quer cada palavra". Por isso mesmo nós temos o Papa, que guiado pelo Espírito Santo, não pode errar em questões de Fé e Moral. Os protestantes negando a outoridade do Papa cada vez se dividem mais e mais, dizendo coisas diferentes umas das outras. Nem está escrito na bíblia que ela é a única regra de fé. Então, a crença dos protestantes de "só a bíblia" não tem base bíblica. Note que, os protestantes não não aceitam a autoridade do Papa (infabilidade papal), mas querem para si o direito de serem infalível ao interpretarem as escrituras. Quanto a parte que diz que "Mas é preciso saber que a Bíblia também não é precisa porque não foi Deus e nem Cristo que escreveu sendo assim não é perfeito", tenho minhas dúvidas. Eu ACHO que ela é perfeita, mas é preciso ter alguém que interprete para nós. Abraços.

Déia disse...

No site da Montfort a um artigo muito bom sobre o assunto entitulado "Leia a Bíblia?"

Link do artigo:

http://www.montfort.org.br/index.php?secao=cadernos&subsecao=apologetica&artigo=leiabiblia1&lang=bra

Postar um comentário

Não será permitidos comentários agressivos nesse blog. Se acontecer, será excluído.
Você pode postar esse comentário usando sua conta do orkut, clicando no GOOGLE, ou postar como anônimo.