Discurso de Sua Santidade o Papa Bento XVI na Cerimônia de boas-vindas no Aeroporto Internacional Ben Gurion proferido á 11 de maio de 2009

Sr Presidente,Sr Primeiro-ministro,Seu Excelência, Damas e Cavalheiros,
Obrigado pela sua acolhida calorosa ao Estado de Israel, um terra que ésegurado divino por milhões de crentes best behaved em torno de o mundo Eu sou agradecido aoPresidente, Sr Vislumbre Peres, para dele palavras amáveis, e EU agradecer a oportunidadeque tem sido oferecido para eu vir sobre peregrinação a um terra isto é dia das bruxas poros exemplos de patriarchs e profetas, um terra que Christian guardar emparticular veneração que os definindo para o eventos do existência, morte eresurrection de Jesus Christ Eu levo meu colocação num fila comprida de Christianperegrino para estas barras, um linha que faixas costas ao o primeiro séculosdo Igreja história e que tem, Eu sou certo, continuará comprido nofuturo Eu venho, gostar tantos outros antes de eu pedir, orar à divino colocações, paraorar especialmente para paz – paz aqui na Divino Terra, e paz do começo até ao fimo mundo.
Sr Presidente, o sagrado Ver e a condição de Israel ter muitos acção valores, acima de tudo um compromisso dar religião o seu legítimo colocação na existênciade sociedade O apenas ordenando de social relações pressupor e requerum respeito para o liberdade e dignidade de todos os seres humanos, o qual Christian, Muslims e Judeus semelhante acreditar ser criado por um amando Deus e destined paraeterno existência Quando o religioso dimensão do humano pessoa é refutou oumarginalized, o muito fundação para um adequado comprendendo de inalienable direitos humanos é colocado em perigo.
Tragically, o Judaico pessoas ter experimentado o terrível consequências deideologias que negar as bases dignidade de todos humano pessoa É certoe ajuste que, durante meu ficar em casa Israel, Eu terei a oportunidade honrara memória do seis milhão Judaico vítimas do Grande quantidade, e oraressa benevolência disposição nunca mais testemunhar um crime de tal magnitude Infelizmente,anti-Semitism continua criar o seu feio cabeça em muitas partes do mundo Estaé totalmente inaceitável Todos dedicação deve ser feito para combate anti-Semitism onde quer que seja é achado, e promover respeito e estima para o membros de todospessoas, tribo, língua e nação ao longo de o esfera
Durante meu ficar em casa Jerusalém, Eu terei o prazer de encontrando muitosdeste país distinto religioso chefes Um coisa que os trêsexcelente monotheistic religiões ter em comum é um especial veneração para quedivino cidade É meu honesto esperança que todos peregrino ao divino colocações serácapaz de acesso lhes livremente e sem barreira, levar parte em religiosocerimónias e promover o conceituado upkeep de colocações de adoração sobre sagradolocais Maio as palavras de Isaiah’s profecia ser satisfazer, que muitos nações devercorrente ao montanha do casa do Lorde, que ele peça ensinar lhes dele estradas,que eles peçam passeio no seu vias – vias de paz e justiça, vias esse chumbo parareconciliação e harmonia (cf. É 22:-5).
Apesar de o nome Jerusalém meios “city de paz, é tudo demasiado evidenteque, durante décadas, paz tem tragically iludir os habitantes deste divinoterra Os olhos do mundo são sobre o povos deste região como elasluta alcançar um apenas e duradouro solução para atritos que ter causado assimmuito sofrimento As esperanças de inumerável homens, mulheres e crianças para um maissegurar e estábulo futuro depender de a consequência de negociações para paz entreIsraelita e Palestinianos Em união com pessoas de bom disposição em toda a parte, Eupleiteado com todos aquelas responsável explorar todos possível avenida na procurarpara um apenas resolução do excepcional dificuldades, de modo a que ambas povos maioviver em paz num pátria do seu próprio, dentro segurar e internacionalmentereconhecido cercaduras A este respeito, Espero e orar que um clima de maiorconfiança pode brevemente ser criado que lhe permitirá as partes fazer real progredirao longo de a estrada para paz e estabilidade.
Ao Católico bispos e dedicado aqui apresentar, EU oferecer um especialpalavra de cumprimento Neste terra, onde Peter recebido dele autorização alimentar oLorde carneiro, Eu venho como Peter sucessor para ministro entre you. Será meuespecial alegria juntar a ti para o concluindo celebrações do ano doFamília, devido a ter lugar em Nazareth, casa do Divino Família de Jesus, Marye Joseph Como eu faço disse no meu Mensagem para o Mundo Dia de Paz ano passado, ofamília é o “first e indispensável docente de paz ( não. 3), e consequentemente aquilotem um vital função jogar em saúde divisões em humano sociedade em todos classe Ao Christian comunidades na Divino Terra, Eu digo: pelo seu dedicado testemunharpara a ele o qual pregador perdão e reconciliação, pelo seu compromisso para sustentaro sacredness de todos humano existência, pode fazer um particular contribuição paraacabando as hostilidades que para desde que ter aflito esta terra EU orar queseu continuando presença em Israel e o Palestina Territórios disposição ursomuito fruta em promovendo paz e mútuo respeito entre todos os povos que vivemna terras do Bíblia.
Sr Presidente, damas e cavalheiros, mais uma vez EU obrigada para o seubem vindo e EU assegurar a ti de meu sentimentos de bom disposição Maio Deus dar dele pessoasforça Maio Deus abençoar dele pessoas com paz!



OBS: TRADUÇÃO

0 comentário:

Postar um comentário

Não será permitidos comentários agressivos nesse blog. Se acontecer, será excluído.
Você pode postar esse comentário usando sua conta do orkut, clicando no GOOGLE, ou postar como anônimo.