A Única Igreja de Cristo.


E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”.(Mateus 16,18s).

Jesus Cristo, neste momento, promete a criação de UMA ÚNICA IGREJA, edificada sobre Pedro. A vontade de Jesus Cristo, nosso Rei e Senhor, não era fundar milhares de denominações ou milhares de seitas divergentes entre si .Sua vontade sempre foi e continua sendo a unidade (Ef 4,5), por isso fundou uma ÚNICA Igreja Santa e conferiu a Pedro o poder de ser chefe supremo dessa Igreja.

Não queremos, e nem precisamos, colocar uma placa nas nossas paróquias e comunidade com a data e o nome do nosso fundador (Fundada em 33 d.C., por Jesus Cristo,), como alguns o fazem.

Cabe a nós, entender essa passagem no seu devido contexto, e continuar firmes na fé, seguindo atentamente os ensinamentos que Jesus Cristo deixou para à Igreja por ele fundada.

Dentre tantas denominações cristãs existentes atualmente, cabe a nós refletir e saber se a plena verdade está naquela fundada pelo próprio Jesus Cristo, Santo e Perfeito desde antes de sua concepção, ou em alguma das outras milhares que surgiram cronologicamente depois, fundadas por homens pecadores, como eu, e como você.

0 comentário:

Postar um comentário

Não será permitidos comentários agressivos nesse blog. Se acontecer, será excluído.
Você pode postar esse comentário usando sua conta do orkut, clicando no GOOGLE, ou postar como anônimo.