O Papa a besta! Verdade, ou mais uma invenção dos protestantes? Exclarecimentos sobre o Sumo Pontífice!


O PAPA
OBJEÇÃO: O Papa é a predita besta do apocalipse! Pois em Ap 13,18 lemos: "quem tem inteligência, calcule o número da besta, porque é número de homem: este número é 666". Ora, o Papa é chamado "Vigário do Filho de Deus" o que se escreve em latim: Vicárius Filii Dei. Somando as letras que em latim tem valor de algarismos, dá a soma de 666!:

V I C A R I U S F I L I I D E I

515 ¾ ¾ 1 5 ¾ ¾ 1 50 1 1 500 ¾ 1=666
RESPOSTA: A acusação mostra apenas insensatez e ódio dos acusadores contra S. Pedro e seus sucessores. vejamos:
a) O texto do Apocalipse ( Ap 13,18 ) exige que a Besta seja um homem, e não um cargo ( de chefes da Igreja católica ) ocupado até agora por 264 Papas. Seria muito mais razoável indicar como besta apocalíptica, um dos 18 reis da França com o nome LUÍS ( ou qualquer outro Luís ) que se escreve em Latim: Ludovicus, e que na contagem latina dá também a soma 666: ou ainda a doutora adventista Ellen Gould White mas, acusar estas pessoas, não interessa aos nossos acusadores!
L U D OVI C U S
50 5 5 00 5 1 100 5=666


E L L E N G O U L D W H I T E
¾50 50 ¾ ¾ ¾ ¾ 5 50 500 5+5 ¾ 1 ¾ ¾ =666


b) Além disso, nenhum Papa usou o título de "Vigário do Filho de Deus". Costumam chamar-se "Servo dos servos de Deus", "Bispos de Roma", "Vigário de Jesus Cristo", Patriarcas do Ocidente", etc.
c) No mesmo capítulo Ap 13,6-8 e 15, João descreve a atuação desta Besta: " A Besta abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar o seu nome, o seu tabernáculo e os que habitam o céu. Foi lhe permitido fazer que fossem mortos todos aqueles que não adorassem a imagem da besta".
d) Para os verdadeiros cristãos o Papa era sempre o sucessor de S. Pedro, atribuindo-lhe as seguintes promessas de Cristo:
Mt 16,18: "Eu digo tu és Pedro e sobre esta Pedra edificarei a minha Igreja.. A ti darei as chaves do Reino dos céus..."
Lc 22,31-32 "Simão, Simão, eis que satanás vos procurou para vos joeirar como trigo, mas Eu roguei por Ti, a fim que tua fé não desfaleça, e tu, uma vez convertido, confirma os teus irmãos".
Jo 21,15-17: "Jesus perguntou a Simão Pedro: Simão filho de João, amas-me mais que estes? Respondeu-lhe ele: Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo! Diz-lhe Jesus: Apascenta os meus cordeiros..." ( Apesar da anterior negação de Pedro, predita por Jesus).
e) Para aqueles que ousam chamar o Papa de Anti-Cristo, que deve aparecer pelo fim do mundo, responde João Apóstolo na sua carta ( I Jo, 18-19 ): "O Anti-Cristo está para vir, mas digo-vos que já agora há muitos anticristos... Eles sairam de entre nós, mas não eram dos nossos; Porque, se tivessem sido dos nossos, ficariam certamente conosco". É claro que S. João era sempre unido a S. Pedro e seus sucessores. Portanto o Anticristo sairá das fileiras que abandonaram a Igreja Apostólica.
IIa ACUSAÇÃO: Jesus nasceu pobre na gruta de Belém. Por que o Papa, em Roma, vive no rico palácio do Vaticano ao lado da rica basílica de São Pedro?
RESPOSTA: Numa parábola ( Mt 13,31-32 ) Jesus compara a sua igreja ( o Reino dos céus) como o grão de mostarda, que semeado cresceu e tornou-se grande árvore, e em ramos aninharam-se aves vindas de toda parte.
Assim na vida de Jesus, esta sementinha da Igreja, era constituída apenas da Sagrada Família; depois de 12 Apóstolos, discípulos e santas mulheres. Jesus andava com eles e ensinava o povo à beira do lago ou nos montes. Jesus não precisava de casas nem de dinheiro. Para o culto divino e público Jesus se servia de sinagogas e do magnífico templo de Jerusalém . Nunca Proferiu uma só palavra contra a riqueza e beleza do templo de Deus! ¾ Ao contrário, com energia expulsou os profanadores ( Mt 21,12) e ( Mc 12,42 ).
Quando este Reino de Cristo ( sua Igreja ) tornou-se uma "grande árvore", abrigando um milhão de pássaros (= fiéis católicos), esta mesma Igreja necessita de muitos e grandes templos para o culto divino e muitos edifícios para a propagação e administração deste Reino de Deus visível na terra.
Como no governo, há prefeitos como prefeituras, presidente com palácios federais em Brasília, assim na Igreja há Bispos e párocos com igrejas e suas moradas. E há um Papa que preside toda Igreja. Dos departamentos do Vaticano com seus auxiliares, administra a Igreja de Cristo, residindo ali num modesto apartamento.
Além disso, os prefeitos, os governadores e presidentes cada um tem sua esposa e filhos, casas e propriedades, e quando morrem, deixam geralmente para os filhos e netos consideráveis heranças. O mesmo o fazem os pastores de seitas cristãs. O Papa, porém, a exemplo de Jesus, não tem para si nem mulher nem propriedade nenhuma. E quando morre, deixa apenas o bom exemplo e os ensinamentos para todos. Vive e morre pobre como Jesus.
IIIa ACUSAÇÃO: Em Roma vendem-se lembranças com fotografia e abenção do Papa, que ele nunca abençoou nem viu. Que exploração!
RESPOSTA: Como Jesus curou à distância o servo do centurião e a filha da mulher cananéia, sem contacto palpável ou visual ( Mt 8,13 e 15,28 ), assim também a benção do Papa age à distância, por sua intenção e vontade. E o valor destas lembranças não é o Papa, mas é destinado para boas obras.
Porém, uma verdadeira exploração é o dízimo cobrado ( no duro: 10% ) pelos pastores das seitas, em favor de suas famílias, mesmo não sendo eles nem sacerdotes do Antigo nem do Novo Testamento, e nem evangelizadores autorizados pelos Apóstolos e seus legítimos sucessores.

5 comentário:

Anônimo disse...

a bsta pode não ser papa ,á única certeza que temos é que a besta tem ligamentos com a geração de papas e a qualquer hora ele irá aparecer, fiquem ligados pois Deus pode voltar a qualquer hora amém !

Anônimo disse...

"Vicérius filii dei" significa nada menos que :
NO LUGAR DO FILHO DE DEUS
vc acham isso certo?
não quero acusar ninguém só quero conversar mais sobre o assunto.
mande um email para: Phoenix_lavareda@hotmail.com

Unknown disse...

pr: FRED
a besta é um espiruto maliguino que se manivesta em um hoemem .e sai de um para outro e continua. independente se ele morre e entra outro no lugar. a besta esta em homens se manifestando como lider.
bento 16 ou joão 42. roberto 14 ñ importa quem vem mais é aquele que carrega o 666. homens carne morrem mais satanas continua querendo reinar . mais todos que for filho de satã ira carregar essa marca. assim diz o SENHOR Deus em sua escrituras.
busuqe a DEUS.

andin disse...

A BESTA BLASFEMA, INSULTA, MALTRATA O NOME DE DEUS!
VOCÊ JÁ VIU UM PAPA BLASFEMAR?
SE VC JÁ OUVIU ME DIGA, PORQUE GOSTARIA DE SABER TAMBÉM!
NÃO PROTEJO NINGUÉM, POIS POSSO ESTAR SENDO ENGANADO MAS PROCURO RESPOSTAR COM FUNDAMENTO!

Unknown disse...

dono do blog vc teve um errinho en falar que a soma de luís em latim é 666, porque luís em latim é (louis) ou (lovis)resultado=56, agora joão paulo segundo em latim é (ioannes paulus secundo), no original , o nome oficial , e língua latim do vaticano é (ioannes pavlvs papa secvndo)calcule ae , dá 666 , vígario do filho de deus , o titulo dos papas , é (vicarius filii dei), latim do vaticano (vicarivs filli dei), calcule todos os papas apenas um dá o 666! deus abençõe vcs , joão paulo II é o anticristo!

Postar um comentário

Não será permitidos comentários agressivos nesse blog. Se acontecer, será excluído.
Você pode postar esse comentário usando sua conta do orkut, clicando no GOOGLE, ou postar como anônimo.